Doenças Alérgicas

Alergia

O que é alergia?   Alergia é uma resposta exagerada do sistema imunológico frente à substâncias estranhas ao organismo.  Os sintomas surgem em pacientes geneticamente predispostos quando entram em contato com essas substâncias (alérgenos).

Alergia Alimentar

Alergia alimentar é uma resposta exagerada a uma determinada substância (alérgeno) existente nos alimentos. Saiba mais.

Alergia ao Látex

O látex é uma seiva extraída de várias árvores, sendo a mais comum a seringueira "Hevea brasiliensis". Saiba mais.

Alergia a Medicamentos

O uso abusivo de medicamentos, observado nos últimos anos, tem contribuído para aumentar a incidência de "reações adversas a drogas". Saiba mais.

Alergia a Picada de Insetos

As manifestações alérgicas a picada de insetos podem ser desde as mais leves como a causada pela picada de insetos sugadores chamados hematófagos, até reações anafiláticas graves, causadas pelo veneno de himenópteros. Saiba mais.

Asma

Asma é uma doença inflamatória crônica, na maioria das vezes de etiologia alérgica, decorrente de fatores genéticos e ambientais, que acomete vias aéreas respiratórias (brônquios). Saiba mais.

Dermatite Atópica

A dermatite atópica (eczema atópico) é uma doença crônica que causa inflamação da pele, levando ao aparecimento de lesões em diversas regiões, acompanhada de prurido (coceira) intenso. Saiba mais.

Dermatite de Contato

É uma resposta inflamatória na pele resultante da exposição desta à substâncias presentes no ambiente. Saiba mais.

Rinite Alérgica

Rinite é uma inflamação da mucosa nasal ocasionando sintomas como coriza, prurido (coceira), congestão nasal, espirros, tosse e cefaléia. Saiba mais.

Síndrome de Alergia Oral

A Síndrome de Alergia Oral é um tipo de alergia que surge após o contato da mucosa oral com certas frutas e vegetais. Saiba mais

Urticária e Angioedema

A urticária é um processo dermatológico caracterizada por lesões chamadas urticas, cujo sintoma principal é o prurido. Saiba mais.

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

De segunda à sexta, das 8h às 18h

ENDEREÇO

Rua Marquês de Itú, 266 Cj 22